Brasil

Chuvas Permanecem sobre o Rio de Janeiro: Cuidados Redobrados Após Tempestade Fatal

O Rio de Janeiro segue sob alerta de chuva forte nesta quinta-feira (22). Segundo a Climatempo, a nebulosidade ainda é elevada e o sol aparece entre nuvens em alguns momentos do dia, mas a expectativa é de pancadas de chuva forte acompanhadas por raios em todas as regiões do estado.

O volume de chuva previsto deve ser menor do que na quarta-feira (21), quando três pessoas morreram em decorrência da tempestade. Duas mortes foram confirmadas em Japeri, na Baixada Fluminense, e uma em Barra do Piraí, no Sul Fluminense.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a meteorologista Hana Silveira, da Climatempo, o calor e a presença de um cavado em altos e médios níveis da atmosfera contribuem para o tempo instável.

“O cavado são ventos a cerca de 5km de altitude que ajudam a puxar o ar quente e úmido da superfície para cima, formando nuvens que crescem e geram as tempestades”, explica a especialista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden/MCTI) alerta para um risco moderado em todo o estado, abrangendo possíveis alagamentos, transbordamento de rios e deslizamentos, com exceção da Região dos Lagos e do Norte Fluminense, onde o risco é considerado baixo.

Rajadas de vento entre 40 e 50 km/h são esperadas ao longo do dia, podendo alcançar até 70 km/h na Região dos Lagos. A temperatura máxima na capital fluminense deve atingir os 32°C.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em meio à incerteza do clima, é importante ressaltar que as chuvas geralmente ocorrem no fim do dia, mantendo a população em alerta e as autoridades em prontidão para lidar com eventuais emergências.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile