Brasil

‘Família Braga’: Três milicianos da quadrilha de Zinho são presos em Guaratiba(RJ)

(Divulgação)

Policiais civis da DRACO, Corregedoria-Geral e Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) prenderam na última sexta-feira (23) três homens apontados como integrantes da milícia comandada por Luiz Antonio da Silva Braga, o Zinho. A ação aconteceu na Rua Mario Lago, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio.

Alberto Lira Coutinho, André Henrique Lira Coutinho e Patrick Alves Lima foram localizados durante diligências para apurar informações de inteligência. Os três ostentavam tatuagens com referência à família Braga: Zinho, seu irmão Wellington da Silva Braga, o Ecko; e Carlos da Silva Braga, o Carlinhos Três Pontes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com os milicianos, foram encontrados três revólveres. Eles foram autuados em flagrante por formação de milícia privada e porte ilegal de arma de fogo. Um dos presos já tinha passagem pelo delito de estupro de vulnerável e ameaça no contexto da Lei Maria da Penha.

Zinho se entregou em dezembro

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Zinho se entregou às autoridades em dezembro de 2023, após 15 anos foragido. Ele era considerado um dos chefes milicianos mais procurados do Rio de Janeiro e atuava principalmente na Zona Oeste da cidade.

A prisão dos três milicianos é um duro golpe contra a organização criminosa comandada por Zinho. As investigações continuam para identificar e prender outros integrantes da quadrilha.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile