Brasil

Helicóptero com vice-governador do RS faz pouso de emergência em rodovia

(Instagram)

Um helicóptero da Brigada Militar que transportava o vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza (MDB), fez um pouso forçado em uma rodovia no norte do estado na tarde de sexta-feira (23).

A aeronave, que levava o vice-governador, o piloto, o copiloto e um assessor, decolou de Ibirubá após o vice-governador cumprir agenda oficial no município. Segundo informações da Brigada Militar, o pouso forçado foi realizado às margens da ERS-332, entre os municípios de Soledade e Espumoso, devido a uma falha no sistema elétrico da aeronave.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo relatos, o piloto tomou a decisão de pousar devido a uma indicação técnica do sistema elétrico da aeronave. Após o pouso seguro, Souza e sua equipe seguiram viagem de carro para Porto Alegre, onde o vice-governador tem base.

O incidente ocorreu após Gabriel Souza cumprir compromissos em Ibirubá (RS). Em mensagem compartilhada via Twitter, o político assegurou que tanto o voo quanto o pouso foram breves e transcorreram sem maiores contratempos para os ocupantes da aeronave.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Aos amigos que mandam mensagens com preocupação, informo que estou bem, em segurança, assim como minha equipe e pilotos. Na tarde de ontem, no retorno de agendas em Ibirubá, fizemos um pouso preventivo, por segurança, após indicação do sistema elétrico da aeronave. O episódio no ar, assim como o pouso, foi muito breve, sem nenhum transtorno maior para os tripulantes e passageiros”, declarou o vice-governador.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile