Brasil

Professor denuncia “vitrine racista” em loja do Botafogo Praia Shopping

Foto: Reprodução

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um professor denunciou nas redes sociais uma situação que ele considerou racista em uma loja de brinquedos no Botafogo Praia Shopping, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo sua postagem, ele observou bonecas brancas ao lado de um macaco, enquanto uma boneca negra estava em um berço na vitrine da loja Gamelandia Brinquedos.

O professor Moisés Machado publicou em seu Instagram fotos da vitrine e denunciou o caso como racismo. “Parear uma criança preta com um macaco é cruel demais! Por meio desse símbolo, a criança negra internaliza sua posição como subalterna e crianças brancas são incentivadas a reproduzir o negro como um animal, um inferior”, escreveu ele.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A repercussão da denúncia nas redes sociais levou o shopping a emitir uma nota oficial. No comunicado, o Botafogo Praia Shopping informa que acionou a loja responsável pela vitrine e que o brinquedo já foi retirado. A nota também destaca que o shopping não tem gerência sobre as vitrines das lojas, mas reforça seu compromisso com o respeito, a pluralidade e a diversidade.

“O Botafogo Praia informa que não tolera nenhuma forma de preconceito e esclarece que, assim que tomou conhecimento, entrou em contato com o lojista para a retirada do brinquedo. O shopping reforça que o boneco já foi retirado da vitrine e ressalta que está em constante revisão dos seus processos para garantir o compromisso com o respeito, a pluralidade e a diversidade e evitar que situações como esta voltem a se repetir”, informou o shopping.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile