Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na manhã desta quarta-feira (28), um aluno de 17 anos feriu um colega ao levar uma arma para mostrar a amigos da escola em Alexânia, no Entorno do DF. De acordo cmo informações da Polícia Civil de Goiás, o caso aconteceu por volta das 9h30 no Colégio 31 de Março.
No momento do tiro, o jovem de 17 anos estava com namorada e mais dois colegas dentro do banheiro mostrando o revólver. Em certo momento, a arma disparou e atingiu o pé de um menino de 16 anos, levado ao hospital da região.
A delegada responsável pelo caso, Silzane Bicalho, explicou à Record que a arma era da namorada do adolescente de 17 anos.
“A menina teria pegado a arma do pai ontem a noite [segunda-feira] e o namorado tinha pedido para que ela a entregasse e ele pudesse mostrar a amigos. Hoje de manhã ele trouxe para o colégio dentro da mochila. Eles tiraram as munições, mas uma ficou na câmara e na hora que ele foi mostrar, disparou”, disse a delegada.
“O pai da menina, a princípio, tem o registro de posse da arma, ou seja, para manter ela em casa, não para andar com ele. Segundo informações, ele teria esquecido a arma ao levar o carro na casa da mãe dele”, detalhou.
Os jovens agora são ouvidos pela polícia civil e podem responder por ato infracional de lesão corporal culposa, quando não há intenção.
O menino ferido foi socorrido pelo Samu, de acordo com a secretaria de Educação de Goiás, e que “conforme orientações do Protocolo de Segurança Escolar a equipe gestora acionou os responsáveis pelos estudantes, o Conselho Tutelar, as autoridades policiais e o serviço de atendimento médico”.