Brasil

PF faz operação contra grupo que tentou invadir sede da organização em Brasília após prisão de Cacique Serere

Foto: Reprodução/CNN

Na manhã desta quinta-feira (29), a Polícia Federal (PF) realiza uma operação com o objetivo de identificar pessoas supostamente envolvidas em uma tentativa de invasão à sede da corporação em Brasília, em dezembro de 2022, após a prisão do do indígena José Acácio Serere Xavante, conhecido como Cacique Serere.

De acordo com a PF, estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Rondônia, São Paulo e no Distrito Federal. As medidas foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em 12 de dezembro de 2022, dia da diplomação de Lula como presidente da República, manifestantes, além de tentar invadir o prédio da PF, depredaram patrimônios públicos e privados, atearam fogo em carros e ônibus e atacaram uma delegacia.

Segundo a Polícia Federal, a invasão à sede da corporação em Brasília teria o objetivo de resgatar uma pessoa detida pela instituição naquela data.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os envolvidos pelos atos de dezembro de 2022 poderão responder por: dano qualificado, incêndio em edifício público ou destinado ao uso público, associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado.

Somadas, as penas máximas previstas para esses crimes podem chegar a 34 anos de prisão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile