Brasil

Megaoperação da Polícia Federal destrói 648 toneladas de maconha

Foto: Polícia Federal/Divulgação

Uma megaoperação ainda em andamento da Polícia Federal (PF), em parceria com a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad/PY), já erradicou 216 hectares do tráfico de drogas, o equivalente a 648 toneladas de maconha pronta para o tráfico internacional de drogas.

As plantações ficam no lado paraguaio da fronteira com o Brasil. De terça passada (5) a esta terça (12), os agentes da PF também destruíram 64 “acampamentos narcos”, que são estruturas montadas no meio da selva para a colheita, secagem e processamento da droga.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Houve também a destruição de 770 quilos de sementes de maconha e 105 parcelamentos de solo. Em cada etapa há mudança das localidades com base em trabalhos prévios de inteligência, com a condição de ser, sempre, na faixa de fronteira entre o Brasil e o Paraguai.

Essa fase da operação da PF acontece na região paraguaia de Amambay, fronteira com o Mato Grosso do Sul, na região de Ponta Porã (MS).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a CNN Brasil, agentes da Polícia Federal avaliam que a operação deu um golpe de 16 milhões de dólares no crime organizado voltado ao tráfico de drogas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile