Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Baleada no início de quarta-feira em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, a estudante Evelyn Benedito, de 14 anos, segue internada em estado gravíssimo. A jovem foi baleada durante um confronto entre milicianos e traficantes.
Evelyn Benedito está internada no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias (RJ), para onde foi transferida dada a gravidade e passou por um procedimento cirúrgico.
O hospital confirmou o estado de saúde da jovem de 14 anos por meio de nota da prefeitura na manhã desta quinta-feira (14).
Segundo a Secretaria de Saúde de Caxias, Evelyn Benedito foi atingida na cabeça, no antebraço esquerdo e na coxa esquerda quando voltava da escola, por volta de 12h20.
Um menino de 5 anos também ficou ferido ao ser atingido de raspão no nariz durante o conflito entre os criminosos.
De acordo com a Secretaria de Saúde de São João de Meriti, a criança teve alta após 8 horas de observação médica na UPA de Jardim Íris, onde os 2 foram levados.
Evelyn Benedito vestia uniforme escolar quando foi atingida pelos criminosos. Segundo a prefeitura de São João de Meriti, a jovem estuda na Escola Municipal Graça Grijó, que fica a 1,5 quilômetro de distância do local onde foi baleada, na Rua Cambuci com Euclides da Cunha.
Segundo a Polícia Militar, os policiais foram chamados após o tiroteio e encontraram dois carros com diversas marcas de tiros.
Dentro de um deles, os agentes acharam uma pistola, carregadores, quatro celulares e duas granadas.