Brasil

Mandados de busca e prisão temporária cumpridos em ação contra o Comando Vermelho

A Polícia Federal (PF) está realizando na manhã desta terça-feira (19/3) a execução de 18 mandados de busca e apreensão e 17 de prisão temporária contra indivíduos ligados à facção carioca Comando Vermelho (CV). Os suspeitos estão sendo investigados por suposto envolvimento em atividades relacionadas ao tráfico interestadual de drogas e ao comércio ilegal de armas de fogo.

A operação está sendo conduzida por 150 policiais e os mandados estão sendo cumpridos em diversas cidades, incluindo Vitória (ES), Governador Valadares (MG) e São Paulo (SP).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As investigações tiveram início em julho de 2023, após a prisão em flagrante de um indivíduo de 30 anos. Ele foi detido durante uma fiscalização de rotina da Polícia Federal ao desembarcar de um ônibus vindo do Rio de Janeiro, portando substâncias ilícitas, uma pistola calibre .380, um carregador de pistola calibre .40 e munições.

À medida que as investigações avançaram, a PF identificou uma suposta rede criminosa envolvida no tráfico de drogas e no comércio ilegal de armas de fogo, com atuação nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os suspeitos poderão ser acusados de crimes relacionados ao tráfico e associação ao tráfico de drogas, sujeitos a penas de até 25 anos de reclusão, além do comércio ilegal de arma de fogo, cuja pena máxima é de 12 anos de reclusão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile