Brasil

Alerta do Inmet: Chuva extrema” ameaça Rio de Janeiro a partir de sexta

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta preocupante para a Região Sudeste do Brasil, especialmente para o estado do Rio de Janeiro, prevendo chuvas fortes a partir da próxima sexta-feira (21). Meteorologistas alertam para a possibilidade de “chuva extrema” na região, com previsão de precipitações intensas durante todo o fim de semana.

De acordo com as previsões do Alerta Rio, na quinta-feira (21), a temperatura pode atingir até 40°C, com o céu parcialmente nublado, mas com o risco de chuvas no final da tarde. Já na sexta-feira (22), a temperatura deve cair, chegando a uma mínima de 18°C, com uma probabilidade de até 90 milímetros de chuva, persistindo ao longo do fim de semana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Climatempo alertou que uma frente fria se deslocará lentamente sobre o estado entre sexta-feira (22) e sábado (23), provocando chuvas em todas as regiões fluminenses. Segundo o instituto, essa situação é especialmente crítica, com previsões de chuvas excepcionais, frequentes e intensas, resultando em acumulados extremamente elevados em curtos períodos.

“Tais chuvas são altamente propícias para causar transbordamento de rios e deslizamentos de terra, aumentando significativamente o risco de enchentes e enxurradas”, alertou a Climatempo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Inmet ainda acrescentou que em algumas áreas, como Baixada Fluminense, litoral norte e Região Serrana, os acumulados de chuva podem chegar a volumes entre 300 a 500 mm, representando valores médios para a região, com a possibilidade de ultrapassarem esses valores pontualmente.

Diante desse cenário de risco, as autoridades recomendam que a população esteja atenta aos alertas meteorológicos, tome precauções necessárias e evite áreas de risco durante o período crítico.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile