Brasil

Operação “Petrorianos” prende 19 PMs por suposto envolvimento com bicheiro

Agentes do Ministério Público do Rio de Janeiro e da Corregedoria da Polícia Militar efetuaram a prisão de 19 policiais militares suspeitos de atuarem como segurança do bicheiro Rogério Andrade, após terem sido acusados de participação em uma organização criminosa.

Os agentes estão cumprindo 20 mandados de prisão, dos quais 18 são direcionados a PMs e um a um policial penal. Adicionalmente, estão sendo realizados 50 mandados de busca e apreensão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além dos 20 alvos dos mandados, as investigações revelaram o envolvimento de policiais que já foram desligados da corporação.

A operação, denominada de Petrorianos, está sob o comando do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que encaminhou denúncias à Justiça contra 31 pessoas pelo crime de organização criminosa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Aproximadamente 200 agentes da Coordenadoria de Segurança do MPRJ, das corregedorias e da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) estão envolvidos na operação para efetuar as prisões dos policiais.

Essa ação é um desdobramento da operação Calígula, iniciada em maio de 2022, que tinha como foco os bingos operados por Rogério Andrade e Ronnie Lessa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile