Brasil

Chef paulistana Janaína Torres Rueda é reconhecida como a melhor do mundo pela premiação 50 Best

A chef Janaína Torres Rueda, originária de São Paulo, foi reconhecida nesta quinta-feira (21) como a melhor chef de cozinha feminina do mundo pelo 50 Best, uma prestigiosa premiação internacional na área da gastronomia. Ela é proprietária de três estabelecimentos conhecidos na cidade: o bar Dona Onça e os restaurantes Merenda da Cidade e Casa do Porco, todos situados no centro da capital paulista.

A decisão da premiação foi fundamentada pela instituição, destacando o compromisso de Janaína em promover a culinária tradicional brasileira em âmbito global e contribuir para o empoderamento das mulheres, desafiando normas culturais patriarcais. Em 2023, a chef já havia sido reconhecida como a melhor cozinheira mulher da América Latina.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Após deixar a escola aos quatorze anos, Janaína ingressou no mercado de trabalho em casas noturnas de São Paulo. Ao longo do tempo, desenvolveu habilidades como sommelier e se tornou embaixadora de uma marca de bebidas antes de abrir seu primeiro estabelecimento no icônico edifício Copan, localizado no centro da capital paulista.

Além de seu trabalho nos restaurantes, Janaína colabora com o governo de São Paulo em iniciativas para capacitar merendeiras e aprimorar a qualidade nutricional da alimentação de 1,8 milhão de crianças. Essa colaboração inclui a substituição de ingredientes processados por opções frescas e saudáveis.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile