Brasil

Rio de Janeiro e São Paulo têm aviso de chuvas extremas e ‘grande perigo’

O tempo severo no Sul, o aviso de “chuva extrema no Rio de Janeiro” e a previsão de “chuva volumosa, ventania e ressaca no litoral de São Paulo” marcam os principais destaques do tempo no Brasil para esta quinta-feira (21), a sexta-feira (22) e o fim de semana.

Segundo o Inmet, o Sudeste brasileiro deve registrar fortes temporais, sobretudo a partir de sexta-feira (22).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A virada no tempo no país é provocada por uma frente fria que já atua sobre o Sul do Brasil. Ela deve ter um deslocamento lento sobre a região no fim de semana. Isso vai favorecer altos acumulados pluviométricos. Por isso, o órgão emitiu alertas para o Sudeste e a região central do Brasil.

A situação deve ser mais preocupante na região metropolitana de São Paulo, no sul de Minas Gerais, no sul do Espírito Santo e em todo o Estado do Rio de Janeiro. Essas regiões estão sob aviso de “grande perigo”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nesses locais, a chuva pode ser superior a 100 milímetros por dia e os ventos podem chegar a 100 km/h. Os alertas se estendem até domingo (24).

Há regiões, sobretudo no Rio de Janeiro, onde há previsão de um maior total de chuva acumulada nos próximos dias, superando inclusive o volume médio de chuva para todo mês em apenas 48 horas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O coordenador-Geral de Operações e Modelagem do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), Marcelo Seluchi, afirma que o órgão avalia que o cenário de maior risco está no estado do Rio de Janeiro.

O grande volume de chuva acumulado, sobretudo a partir de sábado (23), pode favorecer deslizamentos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile