Brasil

Temporal deixa 1,1 milhão sem luz e bloqueia rodovias no Rio Grande do Sul

Foto: Prefeitura de Porto Alegre

O temporal que atinge o Rio Grande do Sul (RS) desde a madrugada desta quinta-feira (21) provocou diversos estragos, bloqueou vias e interrompeu o fornecimento de serviços essenciais no Estado.

Segundo balanço divulgado pelas concessionárias de energia, mais de 1,1 milhão de clientes do RS estão sem luz. O Inmet havia alertado para o risco de chuvas fortes, granizo e ventos intensos para a madrugada de quinta.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Defesa Civil do RS emitiu alertas por SMS e orientou os moradores a procurarem locais seguros e seguirem os protocolos de segurança recomendados pelas prefeituras.

A maior parte dos pontos sem energia elétrica é da área atendida pela CEEE Equatorial, dos quais 813 mil consumidores estão desabastecidos. Segundo a empresa, a interrupção do serviço está mais concentrada nas regiões Metropolitana, Sul e Centro-Sul.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na área de concessão da RGE, são 337 mil clientes afetados. Os locais com mais casos são Canoas, Missões, Central, Vale do Taquari, Vale do Rio Pardo, Vale do Sinos e Pampa. O pico de clientes desligados foi às 7h, quando 419 mil ficaram sem energia elétrica.

As duas empresas concessionárias afirmam que estão com equipes mobilizadas para restabelecer o fornecimento de energia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A falta de energia elétrica em Porto Alegre afeta 50 cruzamentos com semáforos, conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE) informou que a Estação de Tratamento de Água (ETA) Ilhas está fora de operação. Caminhões-pipa estão sendo enviados para garantir o abastecimento dos moradores.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O município de Soledade teve rajadas de vento de 142 km/h entre a madrugada de quarta e a manhã de quinta.

Confira os ventos mais fortes registrados no estado pelo INMET:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
  • Soledade: 142 km/h
  • Jaguarão: 125 km/h
  • Rio Grande: 114 km/h
  • Pelotas: 111 km/h
  • São Borja: 108 km/h
  • São Luiz Gonzaga: 91 km/h
  • Canguçu: 91 km/h
  • Santa Maria: 91 km/h
  • Porto Alegre (Jardim Botânico): 90 km/h

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile