Brasil

Chuvas no Rio: Número de mortes sobe para 8; criança é salva após 15 horas sob escombros

(X)

O número de mortes em decorrência das fortes chuvas que atingiram o Estado do Rio de Janeiro subiu para 8 na tarde deste sábado (23), segundo o Comitê de Chuvas do Estado. A maioria das vítimas se concentra na Região Serrana, duramente castigada pelos temporais.

Tragédia em Petrópolis

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em Petrópolis, um desabamento de uma casa no bairro Independência, na sexta-feira (22), tirou a vida de quatro pessoas da mesma família: Lukas Willian da Silva Lima Justino, de 9 anos; Beatriz da Silva Lima, 25 anos; Douglas José de Souza da Silva, 24 anos; e Maria Lucia Casemiro Lima, 66 anos.

No entanto, a esperança também se fez presente. Na manhã deste sábado, uma menina de 4 anos foi resgatada com vida após 15 horas sob os escombros da mesma casa. A menina foi salva pelo pai, Douglas, que, segundo testemunhas, usou o próprio corpo como escudo para protegê-la da força da chuva.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Outras vítimas e ocorrências

Em Teresópolis, outro município da Região Serrana, um desabamento no bairro Correia matou Kayke dos Santos da Silva, de 8 anos. No fim da tarde deste sábado, os bombeiros encontraram o corpo de um adolescente ainda não identificado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As chuvas também provocaram outras duas mortes:

  • Arraial do Cabo: Um ambulante identificado como Kelwen Ramos, de 19 anos, foi atingido por um raio na sexta-feira no Pontal do Atalaia.
  • Duque de Caxias: O motorista de um caminhão, Carlos Roberto Mota Chagas, de 55 anos, morreu afogado após o veículo cair em um rio em Santa Cruz da Serra.

Em todo o estado, o Corpo de Bombeiros foi acionado para mais de 100 ocorrências relacionadas às chuvas, incluindo cortes de árvores, deslizamentos de terra, desabamentos e inundações. Pelo menos 90 pessoas foram resgatadas com vida.

Diante desta tragédia, o governador Cláudio Castro recebeu manifestações de apoio do presidente Lula e do ministro da Defesa, José Múcio. O Governo Federal colocou-se à disposição para auxiliar nas operações de atendimento e resgate das vítimas das chuvas. Por enquanto, Castro não aceitou o auxílio, mas não descarta a possibilidade de receber ajuda diante da dimensão dos danos causados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As chuvas volumosas, iniciadas na sexta-feira (22) devido a uma frente fria, não afetaram apenas o Rio de Janeiro, mas também outras áreas do Sudeste. No Sul do Espírito Santo, os temporais causaram alagamentos e até mesmo um caminhão de bombeiros foi arrastado pelas fortes correntezas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile