Brasil

Morador de cobertura em Curitiba, após cortar corda de trabalhador em prédio, é acusado de ameaçar outros funcionários

Foto: Reprodução/Google Maps

No dia 14 de março, em Curitiba (PR), ocorreu um incidente envolvendo um trabalhador que limpava a fachada de um prédio localizado na Avenida Silva Jardim, no Bairro Água Verde. O incidente ocorreu quando a corda que sustentava um dos funcionários foi cortada. O indivíduo responsável pelo corte da corda, identificado como Raul Ferreira Pelegrin, de 41 anos, foi detido pela Polícia Civil sob a acusação de tentativa de homicídio. Ele reside na cobertura do edifício, no 27º andar.

De acordo com informações policiais, houve relatos de ameaças por parte do suspeito contra outros trabalhadores momentos antes do incidente. Testemunhas afirmaram que Pelegrin teria expressado insatisfação com a situação antes de cortar a corda de segurança, concedendo um período de 10 minutos para que os prestadores de serviço deixassem o local.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A vítima, que estava realizando a limpeza das janelas do 6º andar, encontrava-se a uma altura de 18 metros, sendo salva da queda devido a um dispositivo de segurança. O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou o suspeito por homicídio tentado, acrescentando duas qualificadoras: o uso de meio insidioso e o emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Raul Ferreira Pelegrin foi preso em flagrante e teve sua prisão preventiva decretada, encontrando-se atualmente na Cadeia Pública de Curitiba aguardando o desenrolar do processo. A divulgação do caso ocorreu apenas na última segunda-feira (24/3) por parte do MP-PR.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile