Brasil

Casos de dengue diminuem em oito estados brasileiros, afirma Ministério da Saúde

REPRODUÇÃO/R7

A secretária de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, declarou nesta terça-feira (2) que em 8 unidades da federação há uma tendência de queda nos casos de dengue, indicando que o período mais crítico pode ter passado. Essas unidades são Acre, Amazonas, Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Piauí e Roraima. Entretanto, ressaltou que é necessário que a população continue vigilante, pois ainda é possível ocorrer casos da doença.

Ethel destacou: “Acredita-se que o pico já tenha sido alcançado, mas é importante observar a trajetória descendente da curva. Ainda é necessário algumas semanas para confirmar se essa tendência será mantida e em qual ritmo a redução ocorrerá”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Por outro lado, sete estados mostram um aumento na incidência de casos, incluindo Alagoas, Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Ethel Maciel explica: “Observamos que o pico da epidemia já passou na maioria dos estados onde teve início. Em outras 12 unidades, a situação se mantém estável, com algumas demonstrando declínio. O Ministério da Saúde continua monitorando a situação diariamente e espera mais tempo para confirmar a redução dos casos”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Desde o início do ano, dez estados e o Distrito Federal, além de 465 municípios, declararam estado de emergência devido à dengue.

Em relação aos números, o Brasil registrou até esta terça-feira (2) 991 mortes confirmadas por dengue, com outras 1.483 ainda em processo de investigação. O total de casos prováveis é de 2,624 milhões.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile