Brasil

Operação da PF na fronteira com Argentina mira descaminho, contrabando e lavagem de dinheiro; bens em valores superiores a R$ 5,8 milhões foram bloqueados

Foto: Divulgação/Polícia Federal

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã de hoje (03) a Operação Ápis, com o objetivo de desarticular um esquema criminoso de descaminho e contrabando de mercadorias importadas ilicitamente pela fronteira entre o Brasil e a Argentina. A ação também mira o crime de lavagem de dinheiro.

A operação cumpre mandados de busca e apreensão nas cidades de Dionísio Cerqueira e Barracão, no Paraná. Até o momento, foram bloqueados mais de R$ 5,8 milhões nas contas dos investigados. Três veículos de luxo, um caminhão e uma moto também foram apreendidos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A investigação apurou que os suspeitos introduziam no país, transportavam e comercializavam diversas mercadorias de origem argentina de maneira ilícita, principalmente vinhos e gado bovino.

Com os valores obtidos em razão das condutas criminosas, os envolvidos tentavam dar aparência legal ao dinheiro, comprando e vendendo imóveis e carros de luxo através de laranjas. As movimentações financeiras investigadas são incompatíveis com a vida luxuosa que ostentam e os valores declarados aos órgãos oficiais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os envolvidos na operação são investigados pelos crimes de descaminho, contrabando e lavagem de dinheiro, que podem resultar em penas de até 19 anos de reclusão.

A investigação está em andamento e a PF não descarta a realização de novas operações para combater crimes na fronteira com a Argentina.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile