Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Em um movimento inédito, o governo do Paraguai expulsou 25 brasileiros que estavam presos no país e que também eram procurados pela Justiça brasileira por crimes como homicídio, tráfico de drogas e associação criminosa.
A ação, realizada na quinta-feira (04), marca a maior expulsão de brasileiros do Paraguai em um único dia.
Os homens foram entregues à Polícia Federal em dois pontos da divisa: Foz do Iguaçu (PR) e Ponta Porã (MS). Agora, eles cumprirão suas penas no Brasil.
Fontes da PF informaram à Globo que a expulsão de criminosos brasileiros pelo Paraguai é frequente, mas nunca havia sido realizado um número tão grande de uma só vez.
No ano passado, a PF enviou técnicos ao Paraguai para identificar todos os brasileiros presos em penitenciárias do país. Estima-se que cerca de 300 brasileiros estejam cumprindo pena no Paraguai, alguns dos quais utilizando nomes falsos.
Dos 25 detentos expulsos, 16 foram entregues em Foz do Iguaçu e os outros 9 em Ponta Porã. Eles serão agora encaminhados para cumprimento de penas em estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás e Rio Grande do Norte.