Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Nesta terça-feira (9/4), a Polícia Federal deflagrou a Operação Urucuera e deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão em uma residência em Foz do Iguaçu. A ação teve como objetivo combater o crime de abuso sexual infantil e resultou na prisão em flagrante de um indivíduo.
As investigações apontaram que o morador da residência participava de um grupo online dedicado ao compartilhamento de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes. Diante dos fortes indícios coletados, a Justiça Federal expediu o mandado de busca e apreensão.
Durante a operação, os policiais federais localizaram diversos arquivos com conteúdo de abuso sexual infantil em dispositivos eletrônicos apreendidos na residência. Além disso, foram encontradas centenas de notas falsas de R$100 e R$200, totalizando um montante significativo.
O indivíduo foi preso em flagrante pelos crimes de armazenamento de imagens com abuso sexual infantojuvenil e posse de moeda falsa. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura do flagrante e demais procedimentos cabíveis.
Esta ação demonstra o compromisso da Polícia Federal no combate aos crimes de abuso sexual infantil e à circulação de moeda falsa na região da tríplice fronteira. A PF reforça que qualquer informação sobre tais crimes pode ser denunciada ao Disque-Denúncia (100) com garantia de anonimato e sigilo.
*Com informações de Polícia Federal