Brasil

Após exposição de controvérsia na contratação, Renata Cordeiro é exonerada da Infra SA

Imagem reprodução: Instagram

A advogada Renata Sousa Cordeiro foi exonerada de seu cargo na empresa pública Infra SA após vazamento da informação de que ela havia sido designada para essa posição, com um salário mensal de R$ 25,8 mil, para substituir seu marido, Paulo Henrique Perna Cordeiro, atual secretário do Ministério do Esporte.

Perna Cordeiro havia deixado o cargo de chefe da Superintendência de Integridade e Riscos da Infra SA em novembro do ano anterior para assumir a Secretaria de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social. Renata assumiu o mesmo cargo em dezembro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A exoneração de Renata foi oficializada no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira (16/4), um dia após a publicação da reportagem. O diretor-presidente da Infra SA, Jorge Luiz Macedo Bastos, assinou a exoneração na segunda-feira (15/4).

Essa superintendência da Infra SA tem como responsabilidade ações como a prevenção de conflitos de interesse e a proteção contra atos de corrupção e fraude.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na semana passada, Renata afirmou que possui qualificações profissionais para o cargo de superintendente da Infra SA e que participou do processo seletivo de maneira habitual.

Também na semana anterior, Perna Cordeiro declarou que apenas sugeriu o nome de sua esposa para o diretor-presidente da estatal, mas que não a indicou nem teve participação na sua contratação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile