Brasil

Defesa Cibernética do Exército do Brasil participa de exercício da OTAN

(Divulgação)

O Comando de Defesa Cibernética (ComDCiber) do Brasil integrou o Time Azul no Locked Shields 2024 (LS 24), realizado entre 22 e 26 de abril. O evento, um dos maiores exercícios de defesa cibernética do mundo, reuniu mais de 3.500 profissionais de 41 países para aprimorar suas habilidades em responder a ataques cibernéticos simulados.

Divididos em equipes técnica e estratégica, 10 militares brasileiros, provenientes da Marinha, Exército e Força Aérea, atuaram em conjunto com representantes de Espanha, Chile e Portugal. No Brasil, uma equipe multidisciplinar de mais de 30 membros, composta por integrantes de diversos órgãos públicos, se reuniu no Forte Marechal Rondon para auxiliar na simulação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O LS 24 proporcionou um ambiente virtual realista para testar as capacidades de resposta do Brasil a ataques cibernéticos em infraestruturas críticas, como energia, transporte e telecomunicações. As equipes técnica e estratégica enfrentaram cenários desafiadores, aprimorando suas habilidades de colaboração e tomada de decisão em situações de crise.

Além do treinamento, o LS 24 também serviu como plataforma para fortalecer a cooperação internacional em defesa cibernética. O Brasil aproveitou a oportunidade para estreitar laços com Portugal, com a realização de uma reunião de trabalho entre os Comandantes Cibernéticos dos dois países.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile