Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na noite do último sábado (27), um grave acidente na BR-116, próximo ao KM 85, na cidade de Medina, no Vale do Jequitinhonha, resultou na morte de quatro pessoas e deixou 32 pessoas feridas. O ônibus de viagem, que seguia de Caruaru, Pernambuco, com destino a Campinas, São Paulo, tombou após o motorista, segundo relatos, perder o controle em uma curva acentuada.
O trágico episódio ocorreu por volta das 20h20 em um trecho conhecido pela sua periculosidade, sendo palco frequente de acidentes, conforme relatado pelo Corpo de Bombeiros. No momento do acidente, havia 54 passageiros a bordo, que contaram com o auxílio de equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros de Almenara, Araçuaí e Teófilo Otoni, além de ambulâncias de hospitais locais e o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no resgate.
As vítimas fatais foram identificadas como passageiros que seguiam no ônibus, proveniente de uma longa rota que envolvia diversas cidades do nordeste até o interior paulista. Quatro corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Almenara e devem ser liberados neste domingo (28), enquanto os outros três foram a óbito a caminho do hospital.
Os feridos, cerca de 25 pessoas, entre elas crianças, adultos e idosos, foram encaminhados para o Hospital Santa Rita, em Medina, para o Hospital Vale do Jequitinhonha, em Itaobim, e para uma unidade de saúde em Pedra Azul.
Investigadores e peritos da Polícia Civil estiveram no local para colher informações sobre as circunstâncias do acidente e o tombamento do ônibus. A pista ficou completamente liberada pela PRF por volta das 3h, após a remoção do veículo e a limpeza da via.