Brasil

Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 2 mortes e mais de 200 pessoas saem de suas casas

Foto: PRF/Divulgação

O Estado do Rio Grande do Sul (RS) foi novamente atingido por fortes temporais, deixando dois mortos. Mais de 200 pessoas precisaram sair de suas casas até o momento. Os estragos foram registrados desde sábado (27) até esta terça-feira (30).

Delmar Wadomiro Sander, de 69 anos, e Nelson Schaefer, de 65 anos, morreram em Paverama (RS).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os idosos do RS tentavam atravessar de carro em uma área alagada quando o veículo foi levado pela correnteza. Um deles estava desaparecido até a manhã desta terça-feira (30).

127 pessoas precisaram ficar em abrigos públicos, enquanto outras 107 estão desalojadas. Os desalojados do RS são aqueles que saíram de suas residências e procuraram ajuda de parentes e amigos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

65 municípios foram afetados em todas as regiões do Rio Grande do Sul. Essas cidades reportaram vendavais, descargas elétricas, movimentos de massa, queda de granizo, alagamentos em áreas urbanas e transbordamento de córregos, arroios e rios, e interrupções de estradas.

BR-116 entre km 175 e km 181, em Nova Petrópolis, está bloqueada totalmente em ambos os sentidos, sem previsão de normalização.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os trechos do km 304, km 307 e km 311 da BR-386, em Pouso Novo, estão com bloqueio total após quedas de barreiras.

”É importante que a população adote medidas preventivas como permanecer em casa, se puder, evitar atravessar áreas alagadas ou inundadas e procurar prestar auxílio a pessoas vulneráveis (idosos, pessoas doentes ou com dificuldade de mobilidade)”, alertou a Defesa Civil local.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile