Brasil

Número de Mortos Sobe para 10 em Temporais no Rio Grande do Sul

Comando Militar do Sul

As fortes chuvas que castigam o Rio Grande do Sul desde segunda-feira (29) já deixaram 10 mortos e 21 pessoas desaparecidas, segundo atualização da Defesa Civil divulgada na manhã desta quarta-feira (1º). Mais de 100 municípios registraram transtornos, como inundações, quedas de barreiras e deslizamentos de terra.

As regiões mais atingidas pelas chuvas são a Metropolitana de Porto Alegre, Vales, Central, Serra e Sul. O número de pessoas afetadas pelas intempéries já chega a 19.110, com 4.400 desalojados e desabrigados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Novas chuvas são esperadas

A previsão do tempo indica que o risco de chuva persiste no estado por pelo menos mais 36 horas. Nas próximas horas, uma nova frente fria deve ingressar no Rio Grande do Sul, o que aumenta o alerta para a ocorrência de chuvas fortes, granizo, ventos intensos e descargas elétricas em praticamente todas as regiões.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Microexplosões podem causar danos

De acordo com o meteorologista Guilherme Borges da Climatempo, microexplosões, rajadas intensas e de curta duração de vento descendente, podem ocorrer em áreas relativamente pequenas, causando danos significativos devido à força concentrada e às repentinas mudanças nas condições do vento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Situação por município

  • Encantado: 1 vítima
  • Itaara: 1 vítima
  • Pantano Grande: 1 vítima
  • Paverama: 2 vítimas
  • Salvador do Sul: 2 vítimas
  • Santa Cruz do Sul: 1 vítima
  • Santa Maria: 1 vítima
  • Segredo: 1 vítima

As próximas horas exigirão atenção redobrada no estado, com a chegada de uma nova frente fria. A previsão do tempo indica chuvas fortes em praticamente todas as regiões, acompanhadas de granizo, ventos intensos e descargas elétricas.

Defesa Civil alerta para chuvas e ventos fortes, descargas elétricas, risco de granizo e alagamentos. Válido até as 10h da quinta. Emergência Ligue 190/193.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile