Brasil

Voluntários formam ‘cordão humano’ para resgatar vítimas das chuvas em Canoas

Em um gesto comovente de solidariedade, na noite deste sábado (4), dezenas de voluntários em Canoas se uniram para formar um “cordão humano” e salvar pessoas ilhadas pelas chuvas no bairro Mathias Velho.

Em frente à estação Mathias Velho da Trensurb, os heróis anônimos cruzaram os braços uns com os outros, criando uma corrente humana para puxar os barcos que transportavam os resgatados. Sem hesitar, colocaram os pés na água fria para auxiliar no processo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O “cordão humano” repetia a dinâmica: puxar os barcos, salvar vidas e celebrar cada resgate com aplausos calorosos. A cena comovente demonstra o poder da comunidade em momentos de crise, onde a compaixão e o trabalho em equipe se unem para superar os desafios. (Vídeo no final da matéria).

O balanço mais recente revela um trágico cenário, com 55 mortes confirmadas e sete em investigação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Dos 497 municípios gaúchos, 317 foram castigados pelos temporais. As cidades de Gramado e Santa Maria lideram o triste ranking de óbitos, com seis mortes em cada uma. O quadro geral é alarmante: 107 pessoas estão feridas e 69 mil foram desalojadas, buscando refúgio em abrigos improvisados. Mais de 13 mil pessoas estão em situação ainda mais precária, vivendo em abrigos.

 A falta de energia elétrica afeta mais de 418 mil pontos em todo o estado, enquanto aproximadamente 1 milhão de domicílios estão sem abastecimento de água, o que representa cerca de 34% do total.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A comunicação também é afetada, com dificuldades de acesso a telefonia e dados móveis. Segundo informações das operadoras, 90 cidades estão sem serviços da TIM, 43 sem os da Vivo e 53 municípios não têm acesso pela Claro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile