Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Luís Cláudio Lula da Silva responsabilizou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), pelo caos decorrente das chuvas no estado. Em uma postagem nas redes sociais nesta terça-feira (7), o empresário afirmou que “a má administração do governador resultou no desastre” nos municípios gaúchos, compartilhando uma reportagem sobre os investimentos em prevenção de desastres em Porto Alegre em 2023. Procurado, Eduardo Leite não emitiu comentários.
Após a repercussão, Luís Cláudio apagou a publicação original e emitiu um novo comunicado se retratando. “Venho aqui me retratar, anteriormente compartilhei uma matéria do UOL e acabei cometendo um equívoco! Neste momento, todos estão se esforçando ao máximo para ajudar o RS. Reforço as palavras do governador Eduardo Leite: ‘Não é hora de buscar culpados’”, disse.
No entanto, o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, e o deputado Aécio Neves (PSDB-MG), presidente do Instituto Teotônio Vilela, criticaram a declaração de Luís Cláudio em uma nota oficial. Eles alegaram que o filho de Lula “misturou oportunismo político e ignorância ao atacar o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite”.
“A referência era a uma matéria sobre a falta de recursos para esse fim no orçamento da Prefeitura de Porto Alegre, que, na verdade, é liderada pelo MDB, partido aliado do governo de seu pai”, afirmaram.