Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (9/5), cumpre um mandado de busca e apreensão com o objetivo de reprimir o roubo de veículo de propriedade da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Na ação os policiais cumprem mandado expedido pela Justiça Federal de São José dos Campos/SP, em uma residência localizada na zona leste deste município.
No curso do inquérito policial, surgiram indícios de que o suspeito faria parte de facção criminosa atuante no estado de São Paulo e que poderia ter a posse de uma arma de fogo e de drogas, o que motivou o pedido de autorização judicial para a realização da busca e apreensão.
Na diligência de hoje, os policiais federais apreenderam celulares, que serão submetidos à perícia técnica criminal, e cerca de R$ 4 mil em espécie, além de anotações, que podem ser referentes ao tráfico de drogas.
As investigações prosseguem a partir da análise dos materiais apreendidos e o homem, que responde em liberdade pelos crimes de roubo e associação criminosa, se condenado, pode receber pena superior a 15 anos de prisão.
*Com informações de PF