Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A Polícia Federal (PF) realizou uma operação na noite de 9 de maio, resultando na prisão de um homem e uma mulher sob suspeita de envolvimento no tráfico de entorpecentes. A investigação, iniciada como parte de procedimentos de rotina para combater o comércio ilegal de drogas, evoluiu após a descoberta de que um indivíduo estaria transportando uma quantidade significativa de uma substância conhecida como supermaconha do Sertão pernambucano para Recife, capital do estado.
Com base nessas informações, equipes da Polícia Federal foram mobilizadas para os principais acessos à cidade, com o objetivo de identificar e interceptar possíveis traficantes. A operação culminou na localização de um veículo adentrando um motel na região, onde os agentes realizaram uma abordagem ao condutor. Durante a busca, uma quantidade de maconha foi encontrada escondida debaixo do banco do motorista.
Prosseguindo com a investigação, os policiais identificaram o quarto onde o suspeito estava hospedado, encontrando dezenas de pacotes de supermaconha embalados a vácuo. Além do homem detido, uma mulher que estava no estacionamento do motel em outro veículo também foi presa, portando droga.
Ao todo, foram apreendidos 384 pacotes de supermaconha, totalizando um peso bruto de 260 kg, marcando a maior apreensão desse tipo de droga já registrada em Pernambuco.
Os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, crimes que podem acarretar penas de até 25 anos de reclusão. Eles passarão por audiência de custódia ainda hoje.
*A supermaconha, pertencente ao grupo dos canabinoides, é conhecida por seus efeitos mais potentes e nocivos ao cérebro em comparação com a maconha tradicional. Sua produção envolve cruzamento genético e cultivo hidropônico da planta Cannabis Sativa, mesma origem da maconha comum.