Brasil

Mais de 425 toneladas de doações são enviadas ao Rio Grande do Sul

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Duas aeronaves KC-390 Millennium da Força Aérea Brasileira (FAB) decolaram da Base Aérea de Brasília neste sábado (11), transportando 40 toneladas de doações para a Base Aérea de Canoas (RS). As doações fazem parte da Campanha Todos Unidos pelo Sul, que já arrecadou 380 toneladas de alimentos e materiais. O total de itens a serem entregues à população gaúcha ultrapassa 425 toneladas.

Navio Atlântico e Fragata Defensora atracam no Rio Grande

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ainda hoje, o Navio Aeródromo Multipropósito (NAM) Atlântico, o maior navio de guerra da América Latina, e a Fragata Defensora chegarão ao município de Rio Grande. A presença das embarcações ampliará significativamente a capacidade de auxílio das Forças Armadas no estado.

Ao todo, 1.350 militares, 154 toneladas de doações, 38 viaturas, 24 embarcações de pequeno e médio porte, três helicópteros e duas estações móveis de tratamento de água, com capacidade para produzir 20 mil litros de água potável por hora, serão enviados a bordo do Atlântico e da Fragata Defensora.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Novas frentes de trabalho

“Novas frentes de trabalho serão abertas, incluindo desobstrução de vias, produção e distribuição de água potável e alimentos, além do aumento da mobilidade aquática”, afirmou o capitão de mar e guerra Dirlei Donizete, comandante do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais em Apoio à Defesa Civil. “As estações de tratamento de água podem transformar água não potável em água potável para consumo humano, a um ritmo de 20 mil litros por hora”, complementou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Atuação desde o dia 30 de abril

A FAB atua na Operação Taquari 2 desde o dia 30 de abril, sob coordenação do Comando de Operações Aeroespaciais (Comae). As equipes da FAB já realizaram resgates de pessoas atingidas pelas enchentes, além de arrecadar e transportar doações.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile