Brasil

Defesa Civil emite alertas para Vale do Taquari e Rio Caí devido a elevação dos níveis de água

Foto: Ricardo Stuckert/PR

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu alertas neste domingo (12) para moradores do Vale do Taquari e áreas próximas ao Rio Caí, regiões que já foram duramente atingidas pelas fortes chuvas que assolam o estado.

O Rio Taquari, que já se encontra em cota de inundação, deve apresentar um aumento significativo em seus níveis até segunda-feira (13).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O Rio Taquari, que já está em cota de inundação, apresentará elevação significativa de seus níveis até segunda-feira. Ocorrerão inundações severas gerando mais transtornos à população, especialmente em áreas já atingidas recentemente”, diz o comunicado oficial.

A Defesa Civil orienta que pessoas que residem em áreas próximas ou com histórico de alagamentos e inundações devem sair com antecedência e de forma ordenada, buscando locais seguros para se abrigar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Projeções da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) indicam que o nível do Guaíba pode bater um novo recorde, chegando a 5,5 metros entre segunda e terça-feira (13 e 14). As medições mais recentes, deste domingo (12), registram o nível em 4,65 metros.

Novas chuvas atingiram Porto Alegre e outras regiões do estado, como o Vale do Taquari, uma das mais afetadas pelos temporais da semana passada. A previsão para a próxima semana é de tempo frio, com possibilidade de geada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com a confirmação de sete novas mortes na manhã de domingo (12), o número total de vítimas dos temporais e cheias que assolam o Rio Grande do Sul desde o final de abril chega a 143. O boletim da Defesa Civil também registra 131 desaparecidos e 806 feridos, um aumento de 50 em relação ao dia anterior.

Devido à volta da chuva, o número de pessoas fora de suas casas subiu de 441 mil, registrado no sábado (11), para mais de 618 mil. Mais de 81 mil pessoas estão em abrigos e 537 mil desalojadas em casas de amigos e parentes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile