Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Por Arthur Virgílio
A crise climática que aniquila o Rio Grando do Sul deverá estender-se a Santa Catarina, infelizmente. E o Rio de Janeiro emite sinais de problemas drásticos!
Rio Grande do Sul, na melhor das hipóteses, atingirá PIB zero, neste ano.
Na Amazônia, a recente seca, fato inédito, sugou rios grandes, pequenos e igarapés.
O presidente da República, viajava de Brasília para o NADA e, por isso, sequer pisou no Amazonas. O pobre homem nem deve saber que arrasar a Amazônia significa ajudar a complicar a crise climática do Planeta.
Tem muita gente do bem lutando ao lado do povo gaúcho. E há quem queira surfar essa crise humanitária, inclusive chamando, para si mesmo (a), o “heroísmo” de, muito mais que, supostamente, ter salvo um único cavalo, dentre tantos que morreram na tragédia.
Muitos mortos, muitos seres humanos desaparecidos…e nada de a crise dar sinal de rendição!
As mudanças climáticas, tão debatidas por cientistas respeitáveis, tão prevista por tantos, está rumando para o ápice. Infelizmente!
Sobre o autor
Diplomata, foi por 20 anos deputado federal e senador, líder por duas vezes do governo Fernando Henrique, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, líder das oposições no Senado por oito anos seguidos e três vezes prefeito de Manaus a capital do Amazonas.
Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da Gazeta Brasil.