Brasil

Chuvas destruíram 500 hectares de vinhedos no Rio Grande do Sul

Foto: Reprodução/CNN Brasil

Cerca de 500 hectares de plantações de uva foram afetados pelos deslizamentos, desmoronamentos, cheias dos rios e erosões no Rio Grande do Sul (RS). A informação foi divulgada pela CNN Brasil com base em cálculos da Emater/RS-ASCAR, órgão de promoção do desenvolvimento rural.

Os maiores impactos se concentram no interior do Rio Grande do Sul, na Serra Gaúcha, de acordo com a Emater/RS-ASCAR. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O estrago poderia ser pior no RS pois a safra começou em janeiro deste ano, mas terminou em abril. Ela já estava totalmente direcionada.

Os resultados já tinham ficado abaixo do esperado, com uma perda de 30% a 40% na produção, mas por outros fatores, de acordo com a emissora.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Em função de uma série de eventos que aconteceram e começaram desde o inverno – principalmente chuvas de setembro e depois chuvas em janeiro, entre outras – além de coisas mais localizadas, com granizo, a safra projetada é de 545 mil toneladas de uva”, afirma Luis Bohn, gerente adjunto da gerência técnica da Emater/RS Ascar, à CNN Brasil.

“Essa safra ainda é um pouco até superior da safra anterior, porque nós fomos muito mais prejudicados pela estiagem no ano passado do que essa situação que a gente enfrentou nessa safra aqui”, completou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Luis Bohn ainda afirmou à emissora que os impactos devem ser sentidos na próxima safra.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile