Brasil

Mais de 80 mil pessoas estão desabrigados no Rio Grande do Sul

(Canoas, Rio Grande do Sul - Captura de Tela)

A situação no Rio Grande do Sul se agrava com o aumento do número de pessoas deslocadas devido às fortes chuvas que assolaram o estado. De acordo com o último boletim da Defesa Civil estadual, divulgado nesta segunda-feira (13) às 9h, o contingente de desabrigados atingiu a marca alarmante de 80 mil (80.826).

Os estragos ocasionados pelas tempestades levaram mais de meio milhão (538.241) de gaúchos a serem desalojados nas últimas duas semanas, obrigando-os a abandonar suas residências em busca de segurança.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A devastação das chuvas afeta cerca de 90% do território estadual, atingindo 447 dos 497 municípios. Mais de 2,11 milhões de pessoas estão sendo diretamente ou indiretamente impactadas pelos eventos climáticos extremos.

O registro de mais quatro mortes desde ontem elevou para 147 o número de vítimas fatais confirmadas. Os detalhes sobre as vítimas identificadas e as localidades dos óbitos podem ser consultados no site da Defesa Civil estadual. Enquanto isso, permanecem 127 pessoas desaparecidas e 806 feridos em todo o estado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As operações de resgate têm sido intensas, com mais de 76,4 mil pessoas e 10.814 animais domésticos e silvestres já resgatados. Um contingente de 27.651 agentes públicos federais, estaduais e de estados parceiros estão envolvidos oficialmente nas operações de salvamento.

A situação permanece crítica, com as equipes de resgate trabalhando incansavelmente para auxiliar as comunidades afetadas e minimizar os danos causados pelas inundações.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile