FBI alerta para risco de ataques do Estado Islâmico contra LGBTs nos EUA em junho
Publicado
Foto: Marcello Camargo/Agência Brasil
Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram] WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na última sexta-feira (10), o FBI e o Departamento de Segurança Interna dos EUA informaram que eventos públicos realizados durante o mês de junho, em que é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQQICAAPF2K+, podem ser alvos de organizações terroristas estrangeiras.
“Organizações terroristas estrangeiras podem tentar cometer ou incitar violência contra a comunidade LGBTQIA+”, escreveu o serviço federal de inteligência dos EUA em comunicado.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Tradicionalmente, o mês tem uma série de eventos em comemoração ao Orgulho LGBTQIA+, celebrado no dia 28, em diversas cidades do mundo.
O comunicado do FBI destaca três eventos que levantam preocupações sobre possíveis atividades terroristas. Primeiro, em junho deste ano, marca o 8º aniversário do ataque à casa noturna Pulse, em Orlando, Flórida, onde 49 pessoas foram fatalmente atingidas e 53 ficaram feridas. O Estado Islâmico celebrou esse ataque. Em fevereiro de 2023, o Estado Islâmico publicou um artigo anti-LGBTQIA+, sugerindo ataques a alvos não identificados de maneira fácil. E em junho de 2023, três indivíduos supostamente associados ao grupo foram detidos em Viena, Áustria, por tentativa de ataque com facas durante uma parada do Orgulho LGBTQIA+.