Brasil

Ministro de Lula diz que governo federal prevê remunerar pessoas para trabalhar na reconstrução do Rio Grande do Sul

Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini/Divulgação

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) articula um projeto para remunerar pessoas que trabalharem nos serviços de reconstrução do estado do Rio Grande do Sul (RS). A fala foi feito por Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento Social, em entrevista à GloboNews.

Na ocasião, Dias foi questionado sobre a possibilidade de criar um auxílio emergencial no RS, além das ações sociais de transferência de renda já anunciadas pelo governo federal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A alternativa é a de pagar pessoas que participarem da reconstrução, para trazer renda de outra forma ao estado, de acordo com o ministro.

“A proposta colocada ontem foi de pagamento por serviços na própria reconstrução no Rio Grande do Sul”, disse Wellington Dias.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Aqui há a oportunidade de ter mais que um apoio emergencial, é de ter mesmo uma condição, um contrato de trabalho, contagem de tempo de serviços, para poder retomar a vida”, completou o ministro.

Wellington Dias ainda citou como exemplo a capital Porto Alegre, que deve precisar de R$ 100 milhões, e a necessidade de reconstrução e limpeza de casas, escolas, estradas e diversos outros espaços públicos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Diferente de outras situações, nós temos no Rio Grande do Sul, literalmente, uma reconstrução, a limpeza das cidades”, afirmou o ministro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile