Os Emirados Árabes Unidos enviaram três aeronaves com 64 toneladas de doações para auxiliar na tragédia humanitária que afeta o Rio Grande do Sul. Desde o final de abril, o estado enfrenta enchentes provocadas por fortes chuvas, impactando 461 municípios.
A primeira aeronave transporta cerca de 64 toneladas de carga, incluindo 500 geradores, 10 mil pacotes com redes de proteção contra mosquitos, 10 toneladas de produtos de higiene, 10 mil cobertores e 5 mil lâmpadas solares. A chegada da segunda aeronave ao Brasil está prevista para a próxima segunda-feira (20).
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Além disso, donativos arrecadados pela comunidade brasileira residente nos Emirados Árabes Unidos serão transportados no terceiro avião, que partirá na quinta-feira (23), com o apoio da Agência Brasileira de Cooperação, do Ministério de Portos e Aeroportos do Brasil e da Embaixada do Brasil nos Emirados Árabes Unidos.
O governo emirático custeou o material das duas primeiras viagens e fretou os três voos, utilizando aviões cargueiros, o que possibilitou o transporte de um grande volume de carga.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Em nota nas redes sociais, o Itamaraty agradeceu a solidariedade dos Emirados Árabes Unidos e da comunidade brasileira no país.
Além dos Emirados Árabes, pelo menos sete outros países manifestaram intenção de ajudar o Brasil no apoio à população atingida pela tragédia no sul. De acordo com o Itamaraty, Argentina, Chile, Estados Unidos, Paraguai, Uruguai e Venezuela também ofereceram doações.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO