Brasil

Ministério Público do RS autua 65 estabelecimentos por preços abusivos durante enchentes; preço de galão de água chega a R$ 80

Foto: Divulgação/Ministério Público do Rio Grande do Sul

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) autuou ao menos 65 estabelecimentos suspeitos de comercializar produtos com preços elevados. Em alguns locais, o galão de 20 litros de água estava sendo vendido a R$ 80.

O órgão recebeu 680 denúncias de todo o estado. Desse total, 315 estabelecimentos denunciados foram investigados. A maioria das reclamações vem de mercados e postos de gasolina, onde dois funcionários foram detidos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Também foram fiscalizados farmácias, empresas de caminhão-pipa e revendas de gás e água. As denúncias vieram de cidades como Porto Alegre, Gravataí, Viamão, Cachoeirinha, Canoas e Alvorada, na Região Metropolitana.

Segundo o promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, o número de reclamações de consumidores incentivou o Ministério Público do estado a criar um e-mail exclusivo para esse tipo de denúncia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Percebemos que o consumidor precisa ter um canal rápido para denunciar quando se depara com um produto comercializado acima do preço, ainda mais nesse momento de crise”, afirmou o promotor de Justiça em comunicado. As reclamações podem ser feitas por meio do canal criado pela instituição, o e-mail precoabusivo@mprs.mp.br, onde os consumidores podem relatar casos de aumentos ocorridos depois das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile