Brasil

VÍDEO: Caminhão com Doações ao RS Transportava Drogas no Pneu Reserva

YouTube video player

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um episódio lamentável marcou a onda de solidariedade com as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Um caminhão carregado com 20 toneladas de doações, arrecadadas em Cascavel (PR), foi flagrado com um carregamento ilegal: 1 kg de crack e 52 kg de cocaína estavam escondidos dentro do pneu reserva do veículo.

O motorista, de 39 anos, confessou à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que pretendia retirar o pneu em um posto de combustíveis antes de chegar ao destino final. Segundo a Defesa Civil de Cascavel, o caminhão era particular e foi cedido pelo proprietário para o transporte das doações.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O veículo foi abordado na rodovia SC-480. Ao inspecionar o pneu reserva, os agentes encontraram dezenas de tabletes com as drogas. O caminhão, com placas de Cascavel, levava doações arrecadadas legalmente pela Defesa Civil do Paraná.

Vale salientar que o veículo portava credenciais de ajuda humanitária emitidas pela Defesa Civil de Cascavel e um adesivo com os dizeres “SOS Rio Grande do Sul”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Doações e transporte

A Defesa Civil de Cascavel esclareceu que não realiza vistorias em caminhões de terceiros, apenas coordena o carregamento das doações com o auxílio de voluntários. No caso em questão, o caminhão foi oferecido ao Corpo de Bombeiros para o transporte até Rio Grande (RS) por um sindicato que representa empresas de transporte de cargas e logística. O veículo pertence a uma pessoa física, não a uma empresa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O carregamento do caminhão consistia em 20 toneladas de alimentos não perecíveis, água, materiais de higiene e limpeza, e roupas.

O homem de 39 anos foi detido e encaminhado à Polícia Federal em Chapecó (SC), onde responderá por tráfico de drogas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile