Brasil

Voo da FAB leva 20 toneladas de ração para pets em situação de vulnerabilidade no Rio Grande do Sul

Foto: Cláudio Kbene/PR

A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou neste sábado (18) o “Voo do Melhor Amigo”, uma missão que transportou 20 toneladas de ração para auxiliar animais em situação de vulnerabilidade no Rio Grande do Sul, estado atingido por fortes enchentes nas últimas semanas.

A aeronave KC-390 Millennium decolou da Base Aérea de Brasília às 11h32 com destino à Base Aérea de Canoas, levando os suprimentos que serão distribuídos para abrigos de animais na região. Além da ração, a missão também levou itens essenciais como caixas de transporte, camas e bebedouros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A ação é parte da Operação Taquari 2, na qual a FAB atua desde o dia 30 de abril, prestando apoio aos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A operação já resgatou mais de 12.200 animais e transportou toneladas de ajuda humanitária.

Estima-se que cerca de 275 mil cães e gatos tenham sido impactados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A ação da FAB, em conjunto com outras organizações, busca garantir o bem-estar desses animais durante o período de recuperação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Antes da decolagem, crianças e seus animais de estimação participaram de um ato simbólico na Base Aérea de Brasília. A ação, batizada de “Voo do Melhor Amigo”, representou a união de esforços para ajudar os pets em situação de vulnerabilidade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile