Brasil

Amazonas resgata 60 conterrâneos afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul

Foto: Arthur Castro/ Secom

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Em uma operação de resgate humanitário, a Defesa Civil do Amazonas repatriou neste sábado (18) 60 amazonenses que estavam desabrigados no Rio Grande do Sul devido às fortes enchentes que assolaram o estado gaúcho.

Dois voos comerciais, que partiram de Florianópolis, capital de Santa Catarina, transportaram os amazonenses de volta para casa. O primeiro voo, que chegou a Manaus na madrugada do sábado, trouxe 34 passageiros. Já o segundo voo, que pousou às 16h, transportou 26 pessoas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A ação de resgate faz parte da Operação Amazonas pelo Rio Grande do Sul, lançada pelo Governo do Amazonas no dia 9 de maio, com o objetivo de prestar assistência às vítimas da enchente no estado gaúcho.

“A determinação do governo era que esse apoio fosse feito o mais rápido possível. Montamos uma equipe e as demandas começaram a chegar. Tivemos que entender a localização dos desabrigados, pois muitas cidades estavam com acesso precário devido às estradas danificadas. Neste momento, é crucial sermos solidários, ajudando tanto nossos irmãos gaúchos quanto os amazonenses que estão passando por dificuldades”, explicou o Secretário da Defesa Civil, Coronel Francisco Máximo, à imprensa local.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os voos comerciais decolaram de Florianópolis devido à interdição dos aeroportos nas localidades afetadas pelas enchentes. Por essa razão, os cidadãos foram solicitados a se deslocarem para a capital catarinense, de onde embarcaram de volta para Manaus.

“Recebemos 26 dos 32 passageiros previstos no segundo voo, pois 6 pessoas, infelizmente, não conseguiram sair de suas cidades. Já estamos buscando alternativas para ajudá-los”, ressaltou o Coronel Francisco Máximo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile