A noite deste domingo (19) foi marcada por mais tensão em Porto Alegre, que ainda luta contra os efeitos das enchentes que assolam o estado desde o início do mês. Dois ônibus foram incendiados durante um protesto na esquina das avenidas Princesa Isabel e João Pessoa, em frente ao conjunto habitacional Residencial Princesa Isabel. As chamas já foram contidas e não há informações sobre vítimas.
“De acordo com informações preliminares, cerca de 50 indivíduos bloquearam a via e lançaram um artefato incendiário, possivelmente um coquetel molotov, com o intuito de incendiar dois ônibus”, relatou a Secretaria de Segurança Pública.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
A motivação por trás do protesto, que ocorreu na interseção das avenidas Princesa Isabel e João Pessoa, em frente ao conjunto habitacional Residencial Princesa Isabel, ainda não foi esclarecida. Relatos da Rádio Gaúcha sugerem que os primeiros policiais a chegarem ao local foram alvo de ataques com pedras.
“As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros, enquanto a Brigada Militar assumiu a responsabilidade pela segurança da região”, afirmou a secretaria em nota. “A ocorrência ainda está em curso e a Brigada Militar está coordenando esforços para garantir a integridade e a ordem no local.”
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO