A confirmação foi feita pela Fraport Brasil, empresa responsável pela administração do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Segundo a companhia, a autorização abrange o transporte de passageiros e cargas, e a empresa está empenhada em viabilizar as operações na localidade.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
A utilização da base aérea é considerada temporária, prevista para durar até a regularização das operações no aeroporto de Porto Alegre e o término do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul.
O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, encontra-se fechado por tempo indeterminado desde o início do mês, com todas as operações suspensas. A medida visa garantir a segurança dos funcionários e passageiros em meio ao estado de calamidade provocado pelas chuvas intensas que atingiram o estado.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
As instalações do aeroporto e a pista de pouso foram inundadas, levando à necessidade de suspensão das operações. Para atender à demanda da população que precisa acessar outras cidades gaúchas ou sair do estado, foi estabelecida uma malha aérea emergencial no interior.
Voos regionais com destino a cidades como Santa Maria, Uruguaiana, Caxias do Sul, Passo Fundo e Santo Ângelo foram retomados para atender às necessidades de deslocamento da população.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Além disso, na semana passada, foi inaugurada uma rota de ônibus ligando o Aeroporto de Florianópolis ao Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O consórcio responsável pela operação do aeroporto catarinense iniciou uma malha emergencial com seis viagens diárias entre as duas cidades, visando facilitar o deslocamento dos passageiros.