Brasil

Foz do Iguaçu: Homem é preso em flagrante pela PF com “grande quantidade” de registros de abuso sexual infantojuvenil

Foto: Divulgação/Polícia Federal (PF)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (21), uma operação de repressão aos crimes de abuso infantojuvenil na região da tríplice fronteira. Equipes policiais foram a um endereço residencial para cumprir um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão, devido a fortes indícios de compartilhamento de registros de abuso sexual de crianças e adolescentes.

Durante as investigações, foi detectado um grave risco de abuso a um menor da família, ao qual o investigado tinha acesso. Diante dessa ameaça, a operação foi priorizada e as etapas do trabalho policial foram aceleradas para interromper a prática criminosa o mais rápido possível. Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara Federal em Foz do Iguaçu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao chegarem ao local das buscas, os policiais federais flagraram o investigado tentando se desfazer de seu aparelho celular, jogando-o pela janela. Os agentes conseguiram recuperar o celular, onde encontraram uma grande quantidade de registros de abuso infantojuvenil. Com essa evidência, o homem foi preso em flagrante.

O investigado é acusado de adquirir, possuir, armazenar, vender ou expor à venda fotografia, vídeo ou outro registro contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil. As penas para esses crimes podem chegar a 14 anos de prisão, além de outras práticas criminosas relacionadas que estão sendo apuradas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile