Brasil

Após novas precipitações, rio Guaíba registra novo aumento em Porto Alegre

Na madrugada desta quinta-feira (23), a capital gaúcha registrou precipitações pluviométricas, resultando em um aumento de 14 centímetros no nível do rio Guaíba em um intervalo de cinco horas. Às 1h15, os dispositivos de monitoramento indicaram 3,82 metros, atingindo o pico de 3,96 metros às 5h.

Até o momento da redação desta reportagem, às 7h15 de hoje, o nível do rio Guaíba havia diminuído ligeiramente, marcando 3,9 metros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu três alertas devido à possibilidade de chuvas intensas no Rio Grande do Sul, válidos até o dia de hoje (23).

Um dos alertas, de categoria de grande perigo, abrange a região metropolitana de Porto Alegre, assim como áreas central, sudeste e sudoeste do estado. Prevê-se chuvas superiores a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia, com risco de alagamentos significativos, transbordamentos de rios e deslizamentos em encostas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Outro alerta refere-se ao perigo de tempestades, cobrindo além das regiões mencionadas anteriormente, o noroeste do estado. Espera-se chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60 a 100 km/h e possibilidade de queda de granizo.

Por fim, há um alerta de perigo potencial de tempestade para parte do Rio Grande do Sul e o oeste de Santa Catarina, com previsão de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos de 40 a 60 km/h e possibilidade de queda de granizo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile