Brasil

Departamento Municipal de Água e Esgoto de Porto Alegre opera com apenas 10 das 23 estações de drenagem ativas

Foto: Reprodução/YouTube

Nesta quinta-feira (23/5), o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) informou que apenas 10 das 23 estações de drenagem de águas estão operacionais em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. As comportas de escoamento para o Lago Guaíba permaneceram abertas devido ao alto volume de água na região.

O sistema de drenagem, responsável por bombear água de volta ao Guaíba, enfrenta problemas, conforme explicado pelo prefeito Sebastião Melo (MDB). Melo afirmou durante entrevista coletiva que algumas bombas estão inoperantes, exigindo reparos que demandarão tempo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Apesar das dificuldades, o prefeito negou um colapso no sistema e declarou que o governo estava ciente das chuvas recentes, embora o volume de água tenha sido uma surpresa.

Quanto às comportas, Mauricio Loss, diretor do DMAE, explicou que três delas permaneceram abertas para facilitar o escoamento da água acumulada, mas que poderiam ser fechadas dependendo do comportamento das águas. A decisão de fechar as comportas foi anunciada pelo prefeito Melo, considerando a previsão de aumento do nível do Guaíba devido às chuvas iminentes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As comportas abertas incluem as localizadas nas avenidas Voluntários da Pátria, João Moreira Maciel com a Avenida Sertório, e na Avenida Mauá com a Rua Padre Tomé. A decisão de abri-las foi baseada na necessidade de facilitar o escoamento e aumentar a capacidade de drenagem da região.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile