Brasil

PF e CGU fazem operação contra desvio de recursos públicos da saúde no Espírito Santo

Foto: Divulgação/Polícia Federal (PF)

A Polícia Federal (PF), em colaboração com a Controladoria Geral da União (CGU), deflagrou nesta quinta-feira (23) a Operação Manuscrito. A ação mobilizou 24 policiais federais e dois auditores da CGU, que cumpriram cinco mandados de busca e apreensão emitidos pela 2ª Vara Federal de Vitória/ES.

As diligências ocorreram nos municípios de Vitória, Vila Velha e Serra, no Espírito Santo. O inquérito começou em junho de 2023, após a apreensão de um bilhete manuscrito pela Polícia Federal, no qual havia uma solicitação de propina.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com base nesse documento e no aprofundamento das investigações, surgiram fortes indícios de um esquema de corrupção envolvendo favorecimento ilegal em licitações. O caso envolve um grupo empresarial e um hospital público da Grande Vitória.

Durante a operação, foram realizadas buscas em residências e empresas associadas aos investigados, visando coletar provas adicionais que sustentem os elementos já obtidos e identifiquem outros possíveis envolvidos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os investigados podem ser indiciados por corrupção ativa e passiva, fraude em licitações e peculato. As penas para esses crimes, somadas, podem ultrapassar 20 anos de reclusão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile