Brasil

Mulher compra pizzas por quase 2 anos com PIX falso e finge estar morta ao ser cobrada

O proprietário da Delicious Delivery, Alex Renato Silva, utilizou sua conta no Instagram para expor um caso de fraude em sua pizzaria, localizada em Camaragibe, região metropolitana do Recife. Segundo Silva, uma cliente identificada como Francielly dos Santos, de 20 anos, realizou múltiplos pedidos ao longo dos últimos meses, totalizando um montante de R$ 814.

No entanto, após ser cobrada pela dívida, a cliente alegou ter falecido, em uma tentativa de escapar do pagamento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Silva relatou que a suspeita realizava pedidos com uma frequência considerável, às vezes até três vezes por semana, durante um período de 1 ano e 8 meses.

A descoberta do golpe ocorreu no início de 2024, quando, em uma ocasião, a notificação de pagamento não chegou ao sistema da pizzaria.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Posteriormente, ao conferir o comprovante impresso, constatou-se que era falso, com inconsistências evidentes, como diferentes estilos de fonte.

Após confrontar a cliente, Silva alega ter sido enganado e posteriormente surpreendido ao saber que ela teria enviado mensagens via WhatsApp informando seu falecimento devido a complicações após um suposto acidente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No entanto, sua surpresa aumentou quando a encontrou dias depois em um bar, onde ela se recusou a pagar a dívida.

Diante dos fatos, o empresário registrou uma queixa contra Francielly por estelionato na Delegacia de Camaragibe em 13 de maio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso, que segue em andamento até sua completa elucidação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile