Brasil

Alerta de chuvas fortes: Prefeito de Porto Alegre pede que população fique em casa

YouTube video player

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, emitiu um apelo urgente aos moradores da cidade, instando-os a permanecer em casa e evitar deslocamentos desnecessários em meio às previsões de fortes chuvas no Rio Grande do Sul durante a segunda e a terça-feira.

“Quem puder ficar em casa, vai nos ajudar para que tenha menos trânsito e os serviços essenciais e nossas equipes possam funcionar melhor”, declarou Melo em um vídeo compartilhado no domingo à noite.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Defesa Civil emitiu um alerta preventivo devido à previsão de chuvas intensas, com estimativas entre 50 e 100 milímetros por dia, e ventos variando entre 60 e 100 km/h. Tais condições climáticas podem agravar os alagamentos existentes na Capital, ocasionar transbordamentos de arroios e deslizamentos de encostas, além de apresentar risco de cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores e descargas elétricas.

Além de suspender as aulas na segunda e terça-feira em todas as redes de ensino, pública e privada, o prefeito Melo também solicitou à população que evite colocar lixo nas ruas durante os dias de chuva. “A água vai acabar levando esse lixo”, alertou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile