Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na madrugada deste domingo (26), uma agência da Caixa Econômica Federal localizada em Japeri, na Baixada Fluminense, foi alvo de uma violenta explosão provocada por criminosos. O ataque, que ocorreu por volta das 3h da manhã, envolveu pelo menos 15 assaltantes, de acordo com informações da Polícia Militar.
A ação foi interrompida com a chegada de policiais do 24º BPM (Queimados). Ao perceberem a aproximação das autoridades, os criminosos abriram fogo contra os agentes e rapidamente fugiram do local. Até o momento, não foi confirmado se algum valor foi levado durante o ataque.
O impacto da explosão foi devastador: portas de vidro foram estilhaçadas e parte do teto da agência desabou. Moradores da região relataram que o barulho da explosão pôde ser ouvido a quilômetros de distância, causando pânico na comunidade.
A Polícia Federal foi acionada para realizar a perícia no local e investigar o incidente. Em um levantamento preliminar, funcionários da agência revelaram que esta não é a primeira vez que a unidade é alvo de criminosos; o local já sofreu pelo menos duas explosões em tentativas de roubo anteriores.